Whatsapp
(11) 2112.6222

A Abdominoplastia é um procedimento de remodelação corporal que visa devolver a aparência natural à região do abdômen.

Após perda de peso ou gravidez é comum que a região abdominal fique com excessos de pele, flacidez e gordura, resultando em uma barriga que causa incômodo ao paciente. A Abdominoplastia resolve esse problema através da redução dos excessos de gordura e pele, deixando a região mais firme e tonificada.

Como é realizada a Cirurgia?

É realizada uma incisão horizontal na área entre a linha do púbis e umbigo e o tipo de incisão dependerá do nível de reparação necessário. Por meio dessa incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são corrigidos e suturados e, os excessos de gordura, tecidos e pele são removidos.

Dependendo, uma outra incisão em torno do umbigo pode ser necessária para a remoção do excesso de pele na parte superior do abdômen. As incisões serão fechadas com suturas, adesivos de pele, fitas ou clipes.

Após a finalização da cirurgia, são colocados drenos de aspiração para que líquidos não sejam acumulados.

Os resultados ficarão mais evidentes a partir da 2ª semana.

Recuperação da Abdominoplastia

O pós-operatório da abdominoplastia demanda descanso por, pelo menos, 2 semanas. Após esse período, o especialista determinará se o paciente já está apto para retornar à rotina por completo.

Durante um tempo será necessário que o paciente durma com a barriga para cima, com a cabeça um pouco mais elevadas e as pernas dobradas apoiadas em travesseiros, isso porque o esforço na região deve ser evitado para que os pontos não se rompam.

Abdominoplastia Tradicional x Miniabdominoplastia

Existem duas técnicas que podem ser realizadas para recuperar o contorno corporal da região abdominal: a Abdominoplastia convencional e a Miniabdominoplastia.

A Abdominoplastia tradicional consiste em tirar o excesso de gordura e pele da área, diminuindo a flacidez da barriga e proporcionando um belo contorno corporal.

A diferença da Miniabdominoplastia para a Abdominoplastia está na indicação. A mini geralmente é indicada para pacientes pós-gravidez ou para pacientes com excesso de flacidez por questões genéticas, já que consiste em corrigir a flacidez abdominal.

O que devo levar em consideração?

Antes de passar pela Abdominoplastia ou qualquer outro procedimento de contorno corporal, é necessário estar com o peso e saúde estabilizados, evitando assim futuras consequências ou resultados negativos.

Pesquisar tudo sobre o cirurgião – escolaridade, se é registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica -, observar o histórico de procedimentos anteriores e conversar com pessoas que já passaram pela Abdominoplastia são decisões que passam maior segurança e aproximam de um bom resultado. Mantenha sempre a comunicação objetiva com o especialista!