Whatsapp
(11) 2112.6222

A Ritidoplastia ou Lifting Facial é o procedimento ideal para quem deseja reduzir sinais do envelhecimento nas regiões do rosto e pescoço.

A Ritidoplastia cuida dos detalhes

O envelhecimento traz com eles sinais totalmente aparentes que incomodam e fazem com que a autoestima fique abalada. Sinais como:

  • FlacIdez no terço médio da face;
  • Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz;
  • Gordura que tenha baixado ou sido deslocada;
  • Perda de tônus muscular na face interior (o que causa a papada);
  • Pele frouxa e junção de gordura nas regiões do queixo e mandíbula.

São abordados pelo procedimento. Através de técnicas bem trabalhadas, a Ritidoplastia cuida de todos eles.

Quais são as técnicas utilizadas na Ritidoplastia?

As técnicas de Ritidoplastia podem ser divididas em 3 opções: Lifting tradicional, lifting com incisão limitada ou lifting de pescoço.

No Lifting tradicional a incisão começa no couro cabeludo, na região temporal, segue em torno da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo. A gordura da região pode ser modelada e redistribuída nas regiões da face, papada e pescoço.

Em alguns casos, uma segunda incisão abaixo do queixo pode otimizar resultados no aspecto envelhecido do pescoço.

Nos casos de papada, pele flácida no pescoço e acúmulo de gordura sob o queixo, é realizado o Lifting de Pescoço. A técnica começa na frente do lóbulo da orelha, passa por trás da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo.

Todas as incisões são realizadas em lugares bem localizados, deixando as cicatrizes escondidas. Por ser um procedimento de grande porte, é realizado sob sedação intravenosa ou anestesia geral.

Como funciona o Pós-Operatório do Lifting Facial?

De início, o paciente pode sentir dores leves que serão controladas através de medicamentos. É importante que, pelo menos nas primeiras 48 horas, tenha alguém para auxiliar.

É comum que a região tratada apresente inchaço e roxidão, que reduz a partir do quarto dia. Instruções como dormir de cabeça elevada, não praticar exercícios e outros serão passadas pelo especialista.

Os resultados começam a ser perceptíveis a partir do 15º dia, tornando-se definitivos a partir do 6º mês.

O que posso esperar da Ritidoplastia?

O procedimento produz resultados para longo prazo, proporcionando rejuvenescimento duradouro e elevando a autoestima do paciente.

Os resultados do procedimento além de dependerem da boa escolha do cirurgião, dependem do paciente seguir corretamente todas as instruções dadas pelo especialista.

Sempre verifique se o cirurgião escolhido faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!